Projeto Fotógráfico

Projeto - Duelo de Anita pela Vida!

Duelo de Anita - A Força Feminina no Laço Comprido! Um duelo único e diferenciado que visa valorizar as mulheres fortes e determinadas no mundo dos rodeios.

 Duelo de Anita pela Vida! que visa conscientizar as mulheres acerca do diagnostico precoce do câncer de mama, e além de modalidades  exclusivas para as mulheres terá também a taça Giuseppe Garibaldi . 

Este evento é direcionado ao público em geral e em especial as prendas que cultuam a tradição gaúcha, que assim como Anita, são mulheres que se espelham nas grandes virtudes de Anita: guerreiras, corajosas e talentosas. Anita Garibaldi, merece esta justa homenagem. Ana Maria de Jesus Ribeiro, catarinense, nascida em Laguna, era uma mulher de origem humilde que consegue reunir, ainda hoje, palavras que fundam a experiência humana comprometida com seu tempo. Coragem, bravura, tenacidade, persistência, insubmissão, paixão, fascinação, são estes os atributos alinhados à vida heroica de Anita, e é esse seu condão que não cessa de acender as mais autênticas inspirações, trazendo-a para além de seu tempo e das páginas da história,

Anita, uma mulher determinada pela certeza de um grande amor, Giuseppe Garibaldi.

( Idealizadoras do Duelo de Anita : Maria do Carmo Justen Besen e Mariana Justen Besen - Ex 1ª Prenda Juvenil da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha)