Moda é literalmente arte: Ensaio Fotográfico Tairine

343

A Joaquinense Tairine de Souza Alves, 1,77 cm é modelo e estudante de moda na Udesc. É extremamente apaixonada por moda. Em seus planos caminha para se tornar uma mulher de negócios. “Ela que tem muitas metas pro futuro, mas seu foco é crescer dentro da área da moda seja como modelo ou estilista, e para isso busca sua evolução pessoal. Sei que tudo acontece no momento certo e Tairine se prepara para os desafios que surgirem.” Como uma boa estudante de moda, Tairine fica de olho nas tendências e tenta sempre adaptá-las ao próprio gosto. Para ela, moda não se limita só à roupa, está relacionada a todas as esferas da vida, e, por isso, é tão apaixonada pela área.

Quando o assunto é criar looks de moda, a dedicada e criativa, Tairine de Souza Alves, natural e residente na gélida cidade na serra catarinense em São Joaquim, já demonstra ter um talento gênial no ramo, concebe obras de arte incríveis, sua habilidade chama a atenção, em suas redes sociais, não há quem não pare para admirar a “arte” da jovem. Tairine, tem o dom de desenhar maravilhosos croquis de vestidos, casual chic e looks básicos de fazer inveja a qualquer estilista renomado. 

*Sonho*: Ser uma profissional bem sucedida e através do meu trabalho poder fazer a diferença na sociedade, ajudando a deixar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações. 

*Inspiração e motivação de vida: * Eu tenho várias inspirações, para começar os meus pais que me inspiram com sua força e coragem e minhas irmãs mais velhas também, minha irmã mais velha a Taís me inspira a ser mais disciplinada e justa e minha irmã do meio Laís me inspira a ser mais leve e decidida. Por fim, a celebridade Gisele Bündchen que me inspira demais como profissional na indústria da moda e ser humano. Da mesma forma que me inspiram, essas pessoas me motivam a ser uma pessoa reconhecida profissionalmente. 

*Sobre Beleza feminina:* Eu entendo que beleza é algo muito relativo/pessoal e que devemos respeitar as diferentes etnias, culturas e diferentes corpos. Por muito tempo fomos ensinadas a esconder nossas imperfeições e se parecer com as mulheres cheias de Photoshop que apareciam nas capas de revista ou as que vimos hoje em dia no Instagram e finalmente as pessoas estão abrindo seus olhos e vendo que é impossível alcançar os padrões de beleza exigidos nos últimos anos e que o correto é aceitarmos nossa beleza natural, abrindo portas para pessoas reais estamparem capas de revista e servirem de inspiração, em especial para nos mulheres que sofremos ainda mais com a pressão de seguir um padrão de beleza. 

**Sobre tua personalidade: * As pessoas costumam me definir como uma pessoa tranquila, mas na verdade sou bem agitada e não consigo ficar muito tempo parada, todos os dias invento um milhão de coisas diferentes para fazer e cobro muito de mim mesma para fazer tudo bem feito. Além de ser agitada, sou também muito responsável, leal as pessoas que gosto, detalhista, sonhadora, criativa, visionária, protetora com meus familiares e muito determinada a tornar meus sonhos em realidade. 

*O que mudou em ti em 2 anos de pandemia: * Muita coisa, comecei a dar mais valor a minha vida e a vida das pessoas que eu amo, me tornei mais cuidadosa e sensível. A pandemia me fez buscar por autoconhecimento, a enxergar como vida é curta e que devo aproveitar cada momento porque não se pode voltar ao passado e nem viver o futuro, preciso viver o agora sem me preocupar com o depois, no modo geral hoje em dia valorizo as coisas simples da vida que antes eu não me importava. 

*Sobre Moda fala um pouco do teu dom: * A moda sempre se fez presente em minha vida, sou neta de costureiras e desde pequena sempre costurei minhas próprias roupas e roupas das minhas Barbies, até mesmo da minha cachorrinha (risos). Assim como costurar, sempre gostei de desenhar e com o tempo fui me aperfeiçoando, focando mais no desenho de moda ou _croqui de moda_ como falamos na indústria da moda. Acredito, que tanto costurar quanto desenhar, com a prática e dedicação fui e estou me aperfeiçoando. Posso dizer que é um dom, pois sinto que tenho bastante facilidade que outras pessoas não possuem, mas de qualquer forma o que eu faço exige muita disciplina.

*Frase:* Desafios são oportunidades disfarçadas. 

COMO VOCÊ DEFINE SEU ESTILO? QUAL PEÇA NÃO PODE FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA?

R: Acho que meu estilo é mais contemporâneo com uma pegada de street, gosto muito de looks despojados e também de fazer um mix de estampas. Dependendo do meu humor e do dia, gosto de ficar bem colorida e acho perfeita a combinação de listras com alguma outra estampa, fica tudo! Tento sempre ficar ligada nas tendências e adaptar ao meu gosto. A peça que não pode faltar no meu guarda-roupa é jeans, que eu amo. Além de ser lindo, combina com tudo.

Amo a maneira como a moda se relaciona com os todos os âmbitos da nossa vida, e nem sempre percebemos. Está ligada ao nosso psicológico, às questões sociais, à história, à literatura, à filosofia, entre outros. Moda é literalmente uma arte! me interesso pela parte de criação (estilismo).

De onde você acha que vêm este talento todo para a arte de criar looks:

Tairine: Minha avó Adelaide costurava, além da minha avó paterna Cassilda que também trabalhou com costuras por muitos anos, e a minha mãe é uma pessoa super criativa e me apoia muito, além de ser uma artista com seus crochês e tricot, acredito que esse dom pode ter sido herdado delas.

Com que idade você desenvolveu a vontade e o dom para desenhar:

Tairine: Minha família diz que não lembram de mim sem lápis e papel na mão (risos) mas o estilo de desenho atual eu comecei aos 14 anos de idade.

Quantos adjetivos cabem para nós mulheres…Somos fortes e sensíveis, somos valentes e amorosas. Somos tempestade calmaria. Somos verdade e mistério. Somos várias versões de nós mesmas. Somos tudo isso e simplesmente isso!

por Sandra Rosa

Apoio: https://inovaryprotecaoveicular.com.br/

https://gaboardi.net.br/

Moda é literalmente arte: Ensaio Fotográfico Tairine

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia

Quem viu também curtiu

Prepare-se para ver o eclipse lunar mais longo do século e o último de 2021

Sessão Fotográfica: Essência do Outono com Jenifer Dutra

Clube de Tiro Caminhos da Neve conquista Priscila Palma