Viver fora de seu país é um ato de coragem; Conheça um exemplo em determinação a serrana Francieli Garcia

1692

A vida exige da nossa parte uma coragem constante, assim como uma forte determinação. Um exemplo a Francieli Garcia, natural de São José do Cerrito, criou forças para manter-se firme na sua determinação. Ela viu que a felicidade surge quando tentamos a nossa própria superação e procuramos fazer as coisas de uma forma mais significativa. 

Morar fora de nosso país de origem exige muita preparação, disciplina e burocracia. Porém, sobretudo exige coragem. Sim, coragem. Não é fácil deixar família e amigos para trás, assim como não é fácil deixar nossas raízes e começar a construir uma vida nova, aonde quer que ela seja. 

Somos obrigados a construir uma nova versão nossa

As circunstâncias mudam e nós também mudamos. O ser humano é adaptável por natureza e isto fica ainda mais claro quando decidimos morar fora. Não é apenas a casa, o emprego, o grupo de amigos e os hábitos alimentares que mudam. A mudança mais importante é que acontece dentro de nós.

Através da entrevista que fiz com a Fran, pude ter a certeza que Francieli Garcia aprendeu que é muito mais forte do que um dia imaginava e, com o tempo, foi se surpreendendo com sí mesma. Morar fora não é fácil, mas é uma experiência pra lá de enriquecedora, grandiosa e, sobretudo, extremamente corajosa. Só mora fora quem tem coragem de se despedir de uma vida que já não fazia mais sentido para abraçar os seus sonhos.

Viver no exterior é viver fora da sua zona de conforto.

Morar fora é abraçar a ideia de que o mundo é imenso para que passemos a vida toda no mesmo lugar, é se arriscar, é não aceitar o conformismo.

Confira a entrevista com a serrana Francieli Garcia

Quando você decidiu estabilizar a vida fora do País?

Sair fora do País era um sonho que eu tinha desde dois anos atrás, quando comecei a me preparar com documentação, estudar inglês, e me preparar financeiramente, nesse tempo achei melhor focar em minha profissão como corretora de imóveis, e só em 2021 decidi que era o momento certo de ir.

Fale um pouco sobre as curiosidades e rotinas fora do seu país?

O que eu vejo que aqui é que a vida é muito corrida as pessoas trabalham muito. Os americanos são muito reservados, não cumprimentam com beijos e abraços é apenas aperto de mão. Uma curiosidade da rotina diária é que os americanos não tem como refeição principal o almoço, nesse período eles apenas fazem um lanche, e tem como principal refeição o jantar.

Como surgiu a ideia de morar fora:

A escolha foi pela realização de um sonho em conhecer um outro País, conhecer uma cultura diferente, e aprender outra língua. Queria sair da minha zona de conforto e me desafiar longe do meu país de origem, vivendo algo novo.

Fale um pouco sobre:

A qualidade de vida aqui na Florida é muito boa, como é um estado sub tropical as temperaturas são muito agradáveis, e você consegue manter um estilo de vida saudável, como fazer exercícios físicos, sigo com minha rotina normal de ir academia, alimentação saudável, e adoro curtir uma praia.

Qual as maiores dificuldades de viver fora do Brasil:

Eu tive experiencias boas e ruins, entre elas, tive dificuldades com o idioma, por não falar muito bem, dificuldades em se adaptar a nova rotina. A falta de empatia dos próprios brasileiros para com os que chegam no país. Inclusive tive muitas decepções com brasileiros. Infelizmente aqui é cada um por si. E as experiencias boas, foi a oportunidade de conhecer lugares incríveis onde fui, e fazer novas amizades.

Sobre Miami:

Escolhi vir para Miami, porque amo praia, e o clima subtropical é muito parecido com o Brasil, então achei que não iria estranhar o clima. A energia e a vibe da cidade é maravilhosa, muitas praias lindas, natureza verde, gosto disso.

Sobre o custo de vida:

O custo de vida aqui tem uma diferença muito grande do brasil, você pode se alimentar com qualidade, por uma valor muito baixo. Ex: carnes e peixes que no Brasil custa de 50 ou até 100 reais o quilo de um salmão, aqui a libra custa em media de 10 dólares, ovos você encontra por 2$ a dúzia. Alimentos orgânicos tudo muito barato. Gasolina em media de 4 dólares o litro, No modo geral o poder de compra aqui é muito grande, exemplos, roupas de marca, iPhone, viagens dentro do país tudo muito acessível a todos.

Eu ainda continuo trabalhando como corretora, porem de forma online, e fazendo parcerias com alguns colegas no Brasil. mas sim, meu objetivo futuramente é atuar aqui no mercado imobiliário dos EUA. Com certeza tem muito mais oportunidades de você crescer profissionalmente nesta área.

Como tua família reagiu quando decidiu esta mudança em sua vida:

No inicio ninguém da minha família concordava em eu sair pra fora. Me chamaram de louca rsrs por eu largar tudo e ir. Mas depois eles foram se conformando com a ideia e hoje eles entendem que era o meu sonho, e algo que eu queria muito.

Superações que enfrentou ou enfrenta:

Eu passei por varias superações no meu dia dia, principalmente com moradia, onde morei em lugares onde as pessoas simplesmente por não gostar ou ir com a minha cara me expulsaram de casa pediam pra sair no mesmo dia, pra mim isso foi a coisa mais frustrante que passei, você precisa pensar rápido no que fazer, pra onde ir, isso é bem comum acontecer aqui as pessoas são muito frias ( Brasileiros) eles não tem empatia pelo outro e não são unidos aqui, Então essas situações me deixaram mais forte por conseguir superar e não desistir no caminho.

Olhando lá atrás no que eu era, de onde vim, e onde cheguei hoje, me sinto muito orgulhosa de mim mesma, da coragem que eu tive de sair de casa e ir em busca dos meus sonhos, de não desistir apesar dos muitos obstáculos que passei, e não ter medo de encarar as dificuldades, me considero uma mulher muito guerreira, corajosa e ousada. Estou muito feliz pela mulher que me tornei, com certeza a experiencia de sair fora do país me tornou uma mulher muito mais forte e experiente.

Sobre sua carreira seus desafios suas metas:

Sem duvidas quando iniciei na minha profissão como corretora de imóveis, é uma profissão que não é pra todos também, tem muitos desafios, porque leva tempo pra você colher os frutos, e exige, ter paciência e muita persistência, pra chegar onde quer. E foi ai que mergulhei de cabeça e não parei ate colher os resultados. E vi o quanto era capaz de conseguir qualquer coisa, basta acreditar e não desistir.

Quando pensa em voltar ao Brasil:

Ainda não tenho previsão de quando vou voltar, estou em processo de extensão de visto, dando tudo certo pretendo ficar aqui por mais 6 meses. E após isso vamos ver o que acontece.

Momento marcante em sua vida:

Eu tive muitos momentos marcantes na minha vida, tanto pessoal como profissional, mas o momento mais marcante da minha vida aqui, foi quando conheci a Disney, foi uma das melhores experiências da minha vida, isso era algo que a gente via só pela TV e filmes, e o fato de você estar ali presente foi muito emocionante pra mim.

Uma mensagem para as mulheres:

A mensagem que eu deixo para as mulheres, que não importa o sonho que você tiver, por mais grande e impossível que pareça ser, acredite, tenha fé, lute com garra e determinação que com certeza você vai chegar lá. E não deixe as duvidas e o medo de não dar certo te fazer parar, se Deus colocou no seu coração algo, com certeza ele vai realizar não importa o que for. 

Agradeço a Deus por tudo que vivi até aqui, pela chance de lutar e conquistar meus sonhos. Finalmente meu carro! #gratidão #mynewtoy


Hoje é o dia da pessoa mais importante pra mim. My mother. 😍 Parabéns pelo aniversário e por ser a melhor mãe! Espero que este dia seja mágico, e na sua vida nunca falte saúde, amor e felicidade. Love you

Através desta entrevista quiz mostrar que mesmo não sendo fácil enfrentar os grandes obstáculos que ocasionalmente nos surgem, não é simples vencer o desalento de as coisas nem sempre corresponderem às nossas expectativas. É necessário manter o foco nos objetivos, estar otimista mesmo nas fases menos positivas que às vezes nos assolam. Nenhuma tempestade dura eternamente e, se formos íntegros, mais tarde ou mais cedo acabaremos por vencer.

Abra-se para o novo! Uma das coisas mais bacanas de morar fora é justamente o contato com outras culturas. Por isso, ao invés de evitar mudar seus hábitos a todo custo, esteja aberto a conhecer outros modos de ver a vida e de trazer para a sua rotina aquilo que te faz sentido.

Por Sandra Rosa

Viver fora de seu país é um ato de coragem; Conheça um exemplo em determinação a serrana Francieli Garcia

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Destaque

Quem viu também curtiu

Sonhos interrompidos: Hoje ela saiu assim, de violão na mão em busca dos seus sonhos...

Bate Papo com Gabriel Ortaça, Orgulho do RS por manter acesa a memória a identidade e cultura do povo Missioneiro

Onda de frio: Possibilidade de neve na próxima semana no Sul do Brasil