Virada de mês será com muita chuva e queda de temperatura no Brasil

1258

Após a atuação de uma intensa onda de calor sobre o centro-sul do Brasil, uma nova frente fria avança nos próximos dias e finalmexnte rompe o bloqueio atmosférico. A chuva vai aumentar em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, com a entrada do ar mais frio, as temperaturas vão diminuir bastante em relação aos últimos dias.

A frente fria começa avançar pela costa da Região Sul ao longo da quarta-feira (26) e este sistema tende a se deslocar para o oceano entre a quinta (27) e a sexta-feira (28). Porém, dois sistemas de baixa pressão atmosférica vão atuar no fim da semana fazendo as instabilidades crescerem sobre áreas da Região Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Além disso, no sábado, uma nova frente fria vai se formar e vai reforçar as instabilidades. 

Com isso, a tendência é que o fim da semana seja marcado por chuva mais frequente e volumosa, e até com risco de temporais em áreas do centro-sul do Brasil. 

Atenção com a chuva no litoral do Sul e do Sudeste. A virada de mês também será marcada por chuva mais volumosa e que pode acarretar em problemas.

Redução do calor

As temperaturas vão diminuir neste fim de janeiro. Ainda não há previsão de muito frio, mas comparando com os últimos dias há expectativa para uma queda expressiva. Regiões que alcançaram temperaturas próximas de 40ºC nos últimos dias devem registrar máximas perto dos 30ºC no fim desta semana, como é o caso do interior de São Paulo, sul de Mato Grosso do Sul e interior da Região Sul.

Com informações: Climatempo

Virada de mês será com muita chuva e queda de temperatura no Brasil

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Destaque

Quem viu também curtiu

Viver fora de seu país é um ato de coragem; Conheça um exemplo em determinação a serrana Francieli Garcia

Onda de frio: Possibilidade de neve na próxima semana no Sul do Brasil 

Modelo indica calor extraordinário de quase 50ºC para o Rio Grande do Sul na metade deste mês